Confira as produções de nosso Viveiro de Árvores Nativas

No viveiro do Instituto Floresta Viva, localizado no sul da Bahia, ocorre a produção de mudas de espécies endêmicas da Mata Atlântica, com o objetivo de contribuir para a conservação desse bioma ameaçado. Entre as espécies produzidas no terceiro trimestre de 2024, destacaram-se o Jequitibá, Vinhático, Jacarandá-da-Bahia, Fruta-de-macaco, Roxinho e Sibipiruna.

Essas mudas, essenciais para a recuperação de áreas degradadas e a manutenção da biodiversidade local, são cultivadas com técnicas que garantem sua adaptação ao ecossistema regional. O trabalho do viveiro também reforça a importância da educação ambiental e do envolvimento comunitário no processo de restauração da Mata Atlântica.

Além das espécies acima mencionadas tivemos o transplantio de 350 mudas da espécie Andreadoxa flava, coletadas em uma área de cultivo de cacau na CEPLAC, em Itabuna. 

A Andreadoxa flava é uma das árvores mais raras do mundo. Até o momento, apenas esta matriz foi identificada como pertencente a um único gênero e uma única espécie dentro da família rutaceae, a mesma família da laranjeira. 

Latest news

O Instituto Floresta Viva tem o prazer de anunciar a nomeação de Juliana Simionato Costa como sua nova Diretora Executiva.
Nossa equipe participou de uma visita imperdível ao Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB), que ocupa
Entre as espécies produzidas no terceiro trimestre de 2024, destacaram-se o Jequitibá, Vinhático, Jacarandá-da-Bahia, Fruta-de-macaco, Roxinho e Sibipiruna.

Collaborate with Floresta Viva

Contribute to the preservation and development of one of the most important and necessary
biomes for Brazil and the world.

Donate Seeds,
materials and equipment
for our activities.

Donate your time.
Learn how to be a volunteer
at Floresta Viva.

Donate Resources.
Your help will be directed
to priority needs.

Faça seu login abaixo

Não tem conta?

Criar minha conta abaixo

Já tenho conta!