Aniversário de 20 anos do Instituto Floresta Viva é matéria da TV Santa Cruz

O Instituto Floresta Viva completou 20 anos! 

Para celebrar este marco, foi realizado, na sede do Instituto, um evento de aniversário que relembrou toda a trajetória e também compartilhou os planos para o futuro da organização.

Com mais de 80 convidados que incluíam pessoas da equipe, conselheiros do Floresta Viva, pesquisadores, líderes de organizações do terceiro setor, autoridades do poder público, acadêmicos de universidades, membros da comunidade local e doadores, foi um dia repleto de trocas.

O evento começou com um café da manhã especial. Embalado pelo cantor e compositor Marcelo Ganem e sua banda, os convidados puderam desfrutar de um café da manhã preparado pela chef Cris Rosa, fundadora da Oficina de Gastronomia – um projeto social desenvolvido na região, que capacita alunos da comunidade local em gastronomia.

Com condução da comunicadora e professora Valdineide Sousa de Oliveira Jesus, que esteve envolvida com a história da organização desde os seus primeiros anos de atuação, o evento contou com falas de Célio Haroldo, cofundador do Floresta Viva e atual coordenador do viveiro de mudas nativas da organização, Dona Otília Nogueira, cofundadora do Floresta Viva e Nina Valentini, Diretora Executiva interina.

O evento também contou com homenagens para a equipe do Instituto e um momento interativo, no qual todas as pessoas foram convidadas a escrever, em um pedaço de folha de bananeira, palavras e intenções para o futuro da região, em comunhão com o bioma da Mata Atlântica, para serem plantados em um jardim comemorativo aos 20 anos da organização.

O evento teve cobertura pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo, e contou com uma entrevista de Rui Rocha, cofundador do Floresta Viva, de Marcia Hirota, da Fundação SOS Mata Atlântica, e de Mário Rodrigues, gestor ambiental.

Confira matéria completa:

Últimas Notícias

Educação Ambiental para crianças de Ilhéus e Itabuna no Instituto Floresta Viva

A educação ambiental desempenha um papel fundamental nas ações de conservação e restauração desenvolvidas pelo Instituto Floresta Viva. É através dela que promovemos a

Reunião do Conselho Deliberativo define estratégias e desafios do Instituto Floresta Viva para 2024

No mês de fevereiro, realizamos a primeira reunião do Conselho Deliberativo do Instituto Floresta Viva de 2024. As reuniões do Conselho Deliberativo desempenham um

Prefeito de Itacaré busca parceria com Floresta Viva para preservação ambiental

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, visitou o Instituto Floresta Viva com o objetivo de firmar parcerias com a Prefeitura visando garantir um

Colabore com o Floresta Viva

Contribua para a preservação e desenvolvimento de um dos biomas mais importantes
e necessário para o Brasil e para o mundo.

Doe Sementes,
materiais e equipamentos
para nossas atividades.

Doe seu tempo.
Saiba com ser um voluntário
no Floresta Viva.

Doe Recursos.
Sua ajuda será direcionada
às necessidades prioritárias.