Programa de desenvolvimento rural na APA Costa de Itacaré – Serra Grande

O Corredor Ecológico Esperança Conduru abrange desde a área do Parque Municipal da Boa Esperança, anexo à zona urbana de Ilhéus, até o Parque Estadual Serra do Conduru (Ilhéus, Uruçuca e Itacaré), incluindo pelo caminho a Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa Encantada e Rio Almada. Ao todo são 140 mil hectares.

A iniciativa do Ministério do Meio Ambiente de implantar corredores ecológicos tem como objetivo envolver a sociedade civil e os setores públicos e privados para unir esforços pela conservação da vegetação e proteção da biodiversidade.

Entre 2010 e 2012, o Floresta Viva atuou em ações que contribuíram para a implementação do Corredor. Foi responsável por atividades de educação ambiental e de comunicação (produção de site, programas de rádio e placas sinalizadoras). Também realizou a restauração de 10 hectares e realizou uma pesquisa, junto ao Laboratório de Geoprocessamento da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), para entender melhor o uso da terra pelos moradores da região.

Projeto Concluído

Colabore com o Floresta Viva

Contribua para a preservação e desenvolvimento de um dos biomas mais importantes
e necessário para o Brasil e para o mundo.

Doe Sementes,
materiais e equipamentos
para nossas atividades.

Doe seu tempo.
Saiba com ser um voluntário
no Floresta Viva.

Doe Recursos.
Sua ajuda será direcionada
às necessidades prioritárias.

Faça seu login abaixo

Não tem conta?

Criar minha conta abaixo

Já tenho conta!