Prefeito de Itacaré busca parceria com Floresta Viva para preservação ambiental

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, visitou o Instituto Floresta Viva com o objetivo de firmar parcerias com a Prefeitura visando garantir um suporte e o apoio técnico para o Viveiro Municipal de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais que será inaugurado na próxima segunda-feira no distrito de Água Fria. A proposta é unir a experiência do Floresta Viva para garantir mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, além do apoio técnico para qualificar os agricultores familiares e aumentar cada vez mais a produção de plantas do viveiro municipal de Itacaré.

Durante o encontro o prefeito discutiu com o presidente do Floresta Viva, Rui Rocha, e com a equipe técnica sobre a parceria e como a Prefeitura e Instituto podem caminhar cada vez mais juntos visando a preservação do meio ambiente. Antônio de Anízio também conheceu as instalações do Floresta Viva, a Escola Ambiental e os projetos que vem sendo desenvolvidos pelo instituto na área da preservação da natureza em toda a Bahia.

Equipe do Floresta Viva na sede do Jardim Botânico de Serra Grande

O presidente do Floresta Viva, Rui Rocha, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Itacaré de implantar um Viveiro Municipal de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais, o que demonstra o compromisso de garantir cada vez mais a preservação da natureza. E essa parceria, segundo ele, vem para somar, unir forças nessa missão de cuidar do meio ambiente. O Viveiro Municipal vai fornecer mudas para garantir o reflorestamento de áreas degradadas, recuperação das nascentes, além de produzir plantas ornamentais para as praças e jardins. Além disso, a proposta é de funcionar como uma escola prática voltada para a agricultura familiar.

O Instituto Floresta Viva é uma organização que atua pela preservação da Mata Atlântica no Litoral Sul da Bahia e acredita na convivência harmoniosa entre o ser humano e o meio ambiente. A Escola da Floresta é um ambiente de ensino e pesquisa especializado no bioma da Mata Atlântica. Desde 2012, oferece diversos cursos com foco na conservação ambiental e na economia da floresta, disseminando o movimento da sustentabilidade no Litoral Sul da Bahia, área extremamente rica em biodiversidade. As capacitações são oferecidas gratuitamente aos interessados.

Últimas Notícias

Reintrodução de espécies de bromélias na Reserva Natural Campo Cheiroso

No mês de agosto, pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) doaram e reintroduziram espécies raras e endêmicas que ocorrem na região

Campo Cheiroso: uma área de conservação e conhecimento

Integrando as ações de pesquisa e conservação da Mata Atlântica do Sul da Bahia, o Instituto Floresta Viva se tornou o guardião de uma

Confira as produções de nosso Viveiro de Árvores Nativas

Entre as espécies produzidas no terceiro trimestre de 2024, destacaram-se o Jequitibá, Vinhático, Jacarandá-da-Bahia, Fruta-de-macaco, Roxinho e Sibipiruna.

Colabore com o Floresta Viva

Contribua para a preservação e desenvolvimento de um dos biomas mais importantes
e necessário para o Brasil e para o mundo.

Doe Sementes,
materiais e equipamentos
para nossas atividades.

Doe seu tempo.
Saiba com ser um voluntário
no Floresta Viva.

Doe Recursos.
Sua ajuda será direcionada
às necessidades prioritárias.